sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Faltou convocar um

Rui Vitória convocou vinte e um jogadores para amanhã ao final da tarde . Entre eles estão os regressados Eliseu , o jovem Diogo Gonçalves e o mais utilizado na B e igualmente jovem Keaton Parks . 

Mantém-se a dúvida relativamente à posição anteriormente ocupada de forma brilhante por Krovinovic . 

João Carvalho é um forte candidato mas parece ser um jogador mais competente atuando em posições mais avançadas . É muito bom no último passe e a jogar ao primeiro toque mas falta-lhe poder físico e condução de bola para ser igualmente brilhante jogando mais atrás . Mas como é talentoso vamos ver como se sairá , caso seja utilizado no próximo jogo .

A outra solução de que se fala , igualmente convocado , é o sérvio Zivkovic . Para mim faria mais sentido colocá-lo na posição de extremo direito . É um jogador vertiginoso , com muita habilidade e também muito bom no último passe mas não sei se o seu jogo terá a consistência necessária para posições de organização .

Também convocado está Keaton Parks , que pela estatura parece à maioria ser mais adequado  trabalhar para a posição "6" . Mas o longilíneo americano tem excelentes pés , muito boa leitura de jogo e passa sempre bem a bola . 

Fora dos convocados está o que me parece ser o homem ideal para a posição . Muito forte na condução; muito trabalhador ; extremamente resistente apesar de ser um jogador leve ; rápido de pernas e de raciocínio , rematador competente , Gedson é o prototipo do jogador ideal para aquela posição mesmo tendo sempre em atenção que só o vimos jogar contra adversários bem mais fracos do que o de amanhã .

Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-3-3 football formation





1 comentário :

  1. Estou contigo nessa. Para mim de momento seria a equipa ideal.
    Carlos Évora

    ResponderEliminar