sábado, 25 de fevereiro de 2017

Em excesso de velocidade

Um dia depois da nossa vitória por 3 a 1 contra o Chaves ainda não me recuperei da fantástica exibição de Nelson Semedo , o nosso Nelsinho. Chamo a atenção de todos os Benfiquistas para essa coisa maravilhosa de estarmos tendo o privilégio de assistir , com a nossa camisa , aos jogos dum dos melhores laterais direitos do mundo .

O garoto sabe defender mas é atacando que se revela toda a sua qualidade . Qualquer outro com a sua super velocidade se ficaria por aí , seria apenas conhecido por ser um cara muito rápido ultrapassando os defesas e indo à linha cruzar .Qualquer outro com a sua habilidade se distinguiria apenas por ser um jogador de excelente técnica e ótimos pés .

Mas o garoto tem uma velocidade brutal , uns pés de ouro e um cérebro privilegiado capaz de tomar sempre a melhor decisão em função da equipa e de sua aproximação ao golo . Junta a velocidade de pernas e pés à de pensamento se tornando um jogador em excesso de velocidade para a nossa liga . Felizmente jogando no Benfica





2 comentários :

  1. Para que queríamos o pesetero? Está muito bem no clube da fruta, onde não ganha nada, a não ser um montão de «pesetas» todos os meses.

    ResponderEliminar
  2. Clap, clap, clap!
    Subscrevo, caro "Fernando Cabral".

    E acrescento, ..."um jogador em excesso de velocidade para a nossa liga", mas também para o futebol da n/ equipa, e sobretudo, para o Rui Vitória do passado mais recente e actualidade.

    Nelson Semedo é, de facto, um jogador de outra dinâmica, outra velocidade, outra atitude, que "quase choca de frente" com a "filosofia" e velocidade média do futebol recente e actual do n/ BENFICA, com total responsabilidade de Rui Vitória.
    O exemplo mais taxativo e recorrente disto, é a obsessão num Pizzi QUASE SEMPRE sistematicamente incapaz, apático e complicativo...
    E SEMPRE TITULAR A JOGAR ATÉ FINAL, ainda que, muitas vezes "a arrastar-se"!
    (e... Lindelöf, Sálvio, Rafa, Cervi de fora, até Fejsa tem andado fraco).

    Enfim,... como sócio Benfiquista, creio ser prioritário valorizar o que temos de positivo, pelo que reitero o m/ apoio ao teor deste assertivo post. Na verdade, Semedo tem estado globalmente fantástico, pelo que o texto supra é plenamente assertivo, daí os seus méritos também, caro Fernando Cabral.

    Quanto ao que "de menos bom" o n/ Futebol tem tido,... desde a 2ª parte em Istambul, Boavista, Setúbal, Moreirense, Dortmund,... começo a ter vontade de desistir em opinar! Lamento-o sinceramente mas, TAL COMO MUITOS, MAS MUITOS BENFIQUISTAS MESMO, sinto Rui Vitória quase que lunaticamente obcecado nas suas opções,... QUE ME PREOCUPAM E MUITO, PORQUE TÊM PREJUDICADO O N/ BENFICA!!! Repetida, comprovada e claramente!

    Como sócio Benfiquista, pauto as m/ convicções e exponho-as SEMPRE COM EDUCAÇÃO, ESPÍRITO CONSTRUTIVO E RESPONSAVELMENTE PREVIDENTE (*), mas... começo a perder a pachorra... E COMO EU, TAMBÉM MUITOS BENFIQUISTAS!
    Errar é humano, sistematizar o(s) erro(s) com resultados comprovadamente menos bons ou claramente negativos (exº: a fraca qualidade média do n/ Futebol, de hà muito a esta parte),... a isso chama-se, entre outros,...
    "autismo irresponsável"...!

    A verdade é que nós, sócios/adeptos Benfiquistas, não somos Treinadores!... MAS O BOM-SENSO (*) E AS DEZENAS DE ANOS A APOIAR E ACOMPANHAR O N/ CLUBE, dão-nos o direito de, FACE AOS FACTOS, opinar sobre o n/ BENFICA, afinal,...
    não mais do que, com uma paixão incondicional pelo Clube mas RESPONSÁVEL,...
    VIVER o n/ amado BENFICA!!!

    Força BENFICA!
    Next,... 3ªfª temos de ir ganhar à Amoreira!

    Abraço Benfiquista,
    RSG


    Abraço

    ResponderEliminar