segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Enorme potencial

Rui Vitória tem sido brilhante .Cumprida a décima jornada temos cinco pontos de vantagem sobre os segundos classificados . Sem Jonas ( 32 golos e 12 assistências na época passada , influência directa e decisiva em metade dos golos marcados pelo Benfica) o melhor jogador do campeonato na época 2015/ 2016 . E também sem Rafa , principal contratação para esta época . Mas mesmo sem estes dois jogadores que seriam titulares e figuras principais estamos na frente . E se é certo que não podemos facilitar sob pena dos nossos adversários se aproximarem não será menos verdade que se forem eles a perder pontos a coisa se tornará dramática para as respectivas cores. 

O que vemos este ano é a confirmação de Ederson e Lindelof enquanto jogadores de nível internacional . E o que se espera venha a ser a primeira grande época dos dois laterais ( Nelson e Grimaldo) titulares . Estes miúdos são diferentes mas absolutamente fantásticos . Sou desde a segunda vez que o vi jogar um enorme fã do espanhol que tem os pés , o conhecimento e a inteligência dos grandes . Percebi mais tarde ( talvez ofuscado pela enorme admiração que tenho por Cancelo) a invulgar qualidade de Nelson Semedo . Não tem o mesmo critério de Grimaldo mas a sua velocidade é supersónica o que lhe permite passar por diversos adversários com aparente facilidade. Vai chegar longe este miúdo . 

Mas o último jogo veio recordar-nos que uma equipa não são apenas onze jogadores . Lisandro marcou e André Horta fez o passe. 


Sem comentários :

Enviar um comentário