terça-feira, 4 de outubro de 2016

O canivete suiço

A equipa "B" transformou-se dum ano para o outro . Melhores resultados e melhor futebol . O treinador é o mesmo mas alguma coisa mudou . Alguns jogadores estão mais maduros como Rúben Dias , João Carvalho ou Diogo Gonçalves ; entrou Kalaica que é de facto muito melhor do que João Nunes mas , sobretudo , houve uma mudança decisiva no meio campo : saiu Dawidowicz e entrou Pedro Rodrigues . O polaco nem é mau jogador , tem bons pés , é alto e pode vir a dar jogador de top mas o Pêpê é outra coisa , é um canivete suiço , tem soluções para tudo . É um jogador que instintivamente sabe congelar ou acelerar o jogo , não tem medo de passar para trás mas também sabe arriscar e quando o faz , as coisas saem-lhe invariavelmente bem. Tem enorme qualidade de passe, mesmo sob pressão , enfim é um jogador de equipa grande , de equipa que quer jogar bem e mais tarde ou mais cedo estará a jogar ao mais alto nível 

2 comentários :

  1. 1. A qualidade do treinador é igual.
    3. Não é apenas um jogador que está melhor. Seria impossível.
    2. Os jogadores estão um ano mais velhos e porque cresceram muito, física, cognitiva e tecnicamente, a equipa cresceu muito. Não há segredos.

    ResponderEliminar
  2. A "besta" - como tantos apelidaram - Helder, afinal superou dificuldades de projecto e não de incompetência pessoal. Era tão óbvio o que se estava a passar que passou ao lado de todos os "experts" da cagadeira em que se tornou o futebol português onde todos cagam mas ninguém limpa o cu. Só cegos não perceberam a dificuldade de enfrentar uma competição profissional com miúdos de primeiro ano.
    Foi o primeiro ano e se o projecto continuar a ultimo que tal aconteceu. Isto de antecipar um ano todos os níveis de formação tem custos e demora a ser superado. Já o fizemos e os outros nem o iniciaram.
    Aos lideres da cagadeira opinativa ficaria bem uma retratação, mas será melhor esperar sentado!

    ResponderEliminar