sábado, 1 de outubro de 2016

De Ederson a Mitroglou

Desta vez Rui Vitória limitou a lista de convocados a dezoito elementos . 

Júlio César e Ederson são os guarda-redes . Espero que seja o mais jovem o escolhido , especialmente porque é bastante melhor com os pés e não é pior no resto . Ainda para mais o Imperador é demasiado experiente para necessitar de paninhos quentes , errou mas mantém a confiança do treinador e continuará ele próprio a ter confiança nas suas enormes qualidades

Almeida , Semedo , Lisandro , Luisão , Lindelof e Grimaldo ,são os defesas convocados . Aqui faria  uma pequena alteração , relativamente aos últimos encontros , que resulta apenas da intranquilidade que se sentiu na equipa no último jogo e que não pode ser assacada a nenhum jogador em particular , mas que existiu . A minha defesa seria constituída por Semedo , Luisão , Lindelof e Grimaldo . Temos aqui três miúdos talentosos a precisar duma voz de comando e essa só pode ser a do capitão ; Lisandro é um bom central , especialmente forte nas bolas paradas ofensivas mas já não é assim tão forte nas defensivas , continua também a demonstrar um certo nervosismo e e uma temeridade a sair com bola que a prudência e a sua qualidade técnica não aconselhariam . Por isso a troca .

No meio campo temos Fejsa , Celis , Pizzi , Cervi , Carrillo , Zivkovic e Salvio . Aqui a primeira questão reside em saber quem poderá substituir André Horta . A melhor opção para mim é Pizzi ; deslocá-lo para o centro é dar-lhe mais bola e é aí que ele é mais útil para poder pensar o jogo . Liberta-se assim um lugar na esquerda que entregaria a Zivkovic; sem oportunidades nunca saberemos o que vale este miúdo e Cervi ainda não me convenceu ; na direita , apesar de tudo , Salvio . O Carrillo perdeu em Nápoles uma oportunidade e deverá aguardar , para já sentado no banco , por outra . 

Os avançados são Mitroglou , Guedes e Zé Gomes . A escolha é fácil - por enquanto o miúdo começará no banco

Sem comentários :

Enviar um comentário