domingo, 28 de agosto de 2016

Work in progress

A pouco e pouco vamos encontrando o melhor Benfica . Hoje , com Jonas no onze , resolvemos mais um problema e ficámos mais perto do ideal .

Evidentemente uma equipa não são onze jogadores mas há alguns que são realmente melhores e devem por essa razão jogar mais vezes.

A minha equipa ideal tem na baliza Ederson muito mais forte do que Júlio César a jogar com os pés , a ler o jogo , a defender e a atacar .

Defensivamente Semedo não me convence . André Almeida defende muito melhor. Tem ainda a vantagem de ser um jogador mais alto e mais forte no jogo aéreo . Grimaldo , apesar de nem ter sido particularmente feliz nos dois primeiros jogos é um craque e faz parte do meu onze ideal . Lindelof continua mal defensivamente mas na época passa formou com Jardel uma dupla de grande qualidade . Fejsa é o "6" mas falta o "8" ou pelo menos alguém que possa concorrer com André Horta e acrescentar qualidade . Nas alas continuamos à espera do melhor Carrillo , pode ser que o golo o entusiasme .  Salvio parece estar recuperado e , nesse caso , o lugar é dele . Para acompanhar Jonas continuo a preferir Mitroglou 

No jogo de hoje o melhor foi Salvio um jogador que arrisca cada vez que tem a bola e que por isso perde muitos lances mas acaba por assegurar um volume de futebol ofensivo muito considerável . Jimenez esteve em dois golos , gostei . De resto ninguém esteve particularmente feliz . Não gostei de Júlio César , Nelson Semedo , Lindelof e Pizzi .

7 comentários :

  1. Ainda bem que não gostaste do Pizzi.
    O resto dos Benfiquistas adoraram.
    Enfim...
    Não precisamos de antis, alguns de nós por vezes chegam.
    Gondi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala por ti! Nenhum Benfiquista te passou procuração para faladrares em nome de todos os Benfiquistas!

      Viva o Benfica

      Eliminar
  2. Eu sempre disse que o Sálvio, se não estiver lesionado é intransferível, tal como Jonas e Fejsa!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. O Benfica nao pode entrar com uma equipa tao macia, com uma defesa de ataque e so com Fejsa no meio campo, a manta fica muito curta.
    No lugar do RV, enquantoa a equipa nao tem os indices fisico/tactico bem afinado, entraria em campo com a mesma defesa mas no meio campo punha mais musculo. Nao perecebo o que esta acontecendo com o Carcela que para mim e o melho EE, neste momento.
    Equpa tipo para o inicio: JC/NS, VL, LL, G/ LF, (Samaris/Celis/Danilo), Salvio, Jonas, Carcela/RJ

    O Pizzi eh um bo jogador mas esta um lastima. O VL esta sendo vitima de uma equipa tao macia a defender. o Andre Horta neste momento eh o melho substituto do Jonas e Pizzi pode entar para quando for necessario, o Guedes esta em melhor codicoes para EE caso o Carcela esta fora das contas.

    Aguia Vermelha

    ResponderEliminar
  4. O 8 que o Benfica precisa tem o nº7 nas costas.
    Samaris é um 6, 8, box-to-box e 10 num só jogador. Fejsa e Samaris formaram um meio campo de luxo no Olympiakos. Não sei qual é a cena de ainda não perceberem isto. O jesus quando o trouxe "transformou-o" num seis por o Fejsa estar lesionado, mas o lugar dele é à frente do Fejsa.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar