sábado, 16 de julho de 2016

Reservar o seu lugar

Muito bom jogo de preparação hoje à noite no Algarve . Alguns movimentos colectivos interessantes e alguns atletas a reservar o seu lugar : uns no onze , outros no plantel .

Nelson Semedo reservou lugar no onze . A continuar assim e , evidentemente , com maior concentração defensiva não tem rival para a posição de lateral direito .

Gonçalo Guedes . Muito boa resposta deste miúdo que terá seguramente lugar no plantel e mesmo , muitas vezes , entre os dezoito.

Benitez entrou muito bem e parece-me evidente que ficará no plantel .

André Horta é neste momento a melhor solução para a posição 8 . Não sei é se será suficiente.

Finalmente Rui Fonte que a jogar como jogou hoje é um sério candidato a , pelo menos , terceiro avançado .

No pólo oposto , presumivelmente a caminho da saída ou da equipa B estarão Carcela e Talisca , ainda não utilizados  e os jovens Jovic e Kalaica a quem a B não faria mal algum. João Teixeira deverá ser cedido.

1 comentário :

  1. Com Semedo e Guedes Portugal conquistava o ouro em Rio de Janeiro. Para mim têm de ser apostas da SAD esta temporada e os seus lugares no plantel têm de estar completamente protegidos.

    Benitez só ficará se sair alguém do ataque. Tem bons pormenores, mas falta-lhe golo (eficácia). Acho que ele está condenado a sair e só veio para se valorizar e fazer as férias de craques como o Jiménez ou o Jonas.

    Por falar no brasileiro, o que dizer do Rui Fonte? A ficar seria o clone do brasileiro. Mas, isso significaria passar a vida na bancada. O lugar dele é a jogar. Por empréstimo? Pessoalmente, não o venderia... depois há ainda a questão do Jonas... será qur vai ficar mesmo por cá? Até final de Agosto, tudo é possível.

    Não devemos ter medo de apostar no Horta. Não devemos deixar de apoiar o João Teixeira que também está a bom nível. Agora, no final só um deles pode ficar. O outro será para emprestar. Dava preferência do empréstimo ao Setúbal (para criar química com Nuno Santos).

    O Talisca e o Carcela parecem estar condenados a sair. Para mim, mal. Do Talisca faria dele um excelente 8. Não ao estilo do Renato Sanches, mas ao estilo do Talisca. Quanto ao Carcela é um extremo canhoto. Temos o Cervi e para mim o Zivkovic será uma espécie de Guedes canhoto no ataque. Sendo assim fica a sobrar uma vaga para outro ala canhoto. Pizzi será o polivalente do ataque.

    Jovic, Kailaca e Reinildo serão as referências da equipa B desta temporada.

    E quanto ao Luisão? Será que se houver uma boa proposta não devesse sair? O coração diz que não, mas a razão diz que sim. Para o substituir baixaria o Samaris, com Celis a poder ocupar a 2a posição de 6 na equipa. Ganhariamos maior qualidade técnica no centro da defesa.

    E por fim, Mitroglou não jogou nestes dois jogos. Será que poderá sair? Olhando para o jogo de hoje... a verdade é que não se sentiu muito a sua falta.

    ResponderEliminar