sábado, 13 de fevereiro de 2016

Quem de nove tira nada ...

Fica obrigado a ganhar ao Sporting . Até agora perdemos todos os clássicos , esta época . Se não viermos a ser campeões será por isso. Torna-se agora obrigatório vencer em Alvalade e continuar como até aqui nos jogos contra as outras equipas.

O jogo de ontem serviu para demonstrar que a equipa ainda não é o que se imaginava mas está melhor do que há uns tempos atrás. 

O regresso de Lisandro e Salvio serão muito importantes , outrossim o de Fejsa , até porque Samaris está longe dos seus melhores dias.

4 comentários :

  1. Acho injusta a avaliação do Samaris. É parecida com a avaliação de muitos benfiquistas que conheço quando o Fejsa regressou ao activo e tinha um ou outro deslize.

    O Renato ontem, apesar de ter estado 5 estrelas no golo do Mitroglou, esteve péssimo a nível defensivo. Ele claramente ainda não tem fôlego para jogar a um ritmo deste num meio-campo a dois. Foi essa a sensação que transmitiu, ao não ter reagido na pressão quando a bola foi parar ao Herrera (Samaris tinha acompanhado o Brahimi para dentro da área para evitar a vantagem numérica do Porto nessa zona). Depois nas transições defensivas em vez de pressionar logo na perda de bola vem a recuperar. O 2º golo do Porto nem posso dizer que foi uma transição rápida do Porto. Houve falta de agressividade nesse momento por parte do nosso meio-campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do Samaris são dois : não é suficientemente agressivo a defender para ser um seis tipo Javi Garcia e não tem talento suficiente para ser um do tipo Matic. Ele até tem bons pés quando recebe a bola e progride com ela mas é incapaz de fazer dois bons passes seguidos , nesse sentido torna-se um jogador vulgar. Defensivamente , apesar de ser um atleta alto e forte falta-lhe nervo e por isso não consegue ter uma agressividade consequente ,tornando-se ora passivo, ora demasiado agressivo , nesse sentido continua a ser vulgar.Ele já fez muitos jogos na posição seis e não dá mais do que isto .Fejsa é melhor , na minha opinião

      Eliminar
    2. jv essa é a razão o homem não é um seis, como o pizzi não era um oito, samaris é o típico oito para estes jogos, principalmente para um meio campo a três.
      fejsa é melhor mas não é fiável e esse é que é o principal problema não é o samaris que é recurso.

      Eliminar
  2. Os Benfiquistas têm um problema muito grandes. Enchemo-nos de bazófia e cagança demasiado rápido e demasiado facilmente. E depois dá nisto.

    5 clássicos, 5 derrotas. Nem nos tempos dos nelos e dos tavares..

    O treinador é fraco, muito fraco. As substituições ontem (e eu não só de julgar treinadores por causa das substituições) foram indicativas de incapacidade para controlar o estado emocional. Destruir o meio-campo, que era já na altura o sector em maior dificuldade, e meter um (grande) jogador que não tocava na chicha há nove meses são decisões incompreensíveis. Esta do Sálvio é demonstrativa do desespero que se apoderou de toda a equipa. Isto de acreditar no além até pode ser interessante mas não dentro de um jogo de futebol..

    ResponderEliminar