sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Filipe Vieira acertou

Agora que tudo ainda pode acontecer , inclusive a nossa hecatombe em todas as provas , quero afirmar que não ficámos a perder nada com a troca de Jorge Jesus por Rui Vitória - Filipe Vieira acertou.

Muitas pessoas já esqueceram que JJ esteve seis épocas no Benfica . Ganhou três campeonatos mas perdeu outros tantos . O que ele nunca conseguiu fazer foi melhorar significativamente o nosso jogo . Ganhou o primeiro campeonato, com uma equipa que incluía Luisão , David Luiz , Di Maria , Ramires , Javi Garcia , Saviola , Aimar e Cardozo. Mas logo no ano seguinte perdemos estrondosamente contra o Porto de Villas-Boas e do entretanto regressado Hulk. E em seguida perdeu mais dois campeonatos , o último com aquela pantomina humilhante ao ajoelhar no estádio do Porto. Entretanto perdemos a Taça de Portugal e a Liga Europa . Contra tudo e contra todos foi mantido no lugar pelo presidente e ganhámos brilhantemente dois campeonatos e perdemos mais uma final da Liga Europa,desta vez contra um adversário bem mais acessível .

No seu período negro entre nós JJ e seus defensores usavam a arma da valorização de jogadores que o treinador faria como ninguém . É verdade que Jorge Jesus foi fantástico na valorização de alguns jogadores . 

Todavia, manda a verdade que se diga que em meia dúzia de meses, Vitória também já lançou Renato Sanches , Nelson Semedo e Gonçalo Guedes e não podemos dizer que com este treinador Jonas e Gaitan estejam a jogar menos bem do que com o anterior.

Estamos na luta pelo campeonato e a disputar os oitavos da Champions. Temos um treinador capaz de apostar em jovens formados no Benfica e que não se põe acima do clube . Estamos melhor.

5 comentários :