terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Derrota natural mas digna

Foi uma derrota natural , o Atlético de Madrid é mais forte colectiva e individualmente . Da nossa parte fica o enorme coração demonstrado e alguns bons momentos . Ninguém jogou mal , ninguém merece criticas negativas mas há jogadores titulares na equipa que não teriam lugar numa grande equipa . André Almeida é um deles , não compromete mas não tem pedalada para este nível . Aguarda-se o regresso de Nelson Semedo esperando que ele seja o jogador que prometeu antes da lesão .  Outro atleta que não tem pedalada para isto é Eliseu . Seria um excelente suplente mas tem claras dificuldades defensivas  e ofensivamente também não acrescenta grande coisa. 

Mas também houve coisas positivas . Fejsa , totalmente recuperado , ganhou inúmeras bolas e garante uma saída para jogo qualificada , coisa de que Jardel é incapaz . Gostei do Lisandro , um jogador ao nível do grande Luisão, apesar de uma ou outra falha absolutamente natural num atleta que pouco tinha jogado até à lesão do capitão . No elenco de extremos parece claro que Carcela começa a merecer mais minutos; o cruzamento para Jimenez foi fantástico. Já Gonçalo Guedes não parece ser jogador para encostar à linha , a sua posição é a de segundo avançado , aí é um jogador muito perigoso e pode aproveitar a sua velocidade de execução e remate. Mitroglou tem que jogar sempre . Apesar de não ser muito móvel é um jogador que alia a força física a uns insuspeitos excelentes pés e a uma óptima capacidade para procurar a desmarcação . Durante a primeira parte do desafio Renato Sanches andou aos papéis , surpreendido pela velocidade e técnica dos adversários mas quando tudo estava realmente difícil foi o miúdo que pegou no jogo e contagiou colegas e público. Parecia que ia passar ao lado  do jogo mas acabou por ser um dos melhores . É um craque .

Siqueira "caía que nem ginjas" nesta equipa. 



1 comentário :

  1. não concordo quando dizes que ninguem jogou mal, eliseu foi o buraco habitual, jardel teve tres erros dois deram golo e o julio tem de fazer mais do que fez no segundo golo.
    o andre não é um problema até porque ele só é lateral direito por lesão do titular, nelson, e do suplente silvio, para terceira opção não se pode pedir melhor.
    o caso do eliseu é mais grave porque ele é o titular mas a culpa não é dele é que quem achou que ele tinha qualidade para ser o titular.

    ResponderEliminar