segunda-feira, 23 de novembro de 2015

É o desafio da tua vida

Não estamos a falar de física nuclear , isto é apenas futebol .  E nem sequer exigimos que se elimine Barcelona ou Bayern.

Os nossos adversários são Porto e Sporting , Lopetegui e Jorge Jesus .

É importante que Rui Vitória perceba que tem aqui o desafio que vai definir a sua carreira ,o resto da sua vida e até da dos seus filhos e netos. Daqui a dez anos poderá estar a ganhar milhões ou a treinar um clube da segunda liga. 

Ao contrário do que se ouve por aí , Vitória não tem menos condições do que o anterior treinador . Todos os clubes perderam jogadores determinantes . 

Perceber o que está errado , estudar , desenvolver novos métodos e encontrar soluções é o que se pede .

Rui Vitória é um homem inteligente e tem formação mas parece faltar-lhe nervo e navega numa espécie de "dolce far niente". Precisa de mais pressão para ver como reage . O Benfica é um clube de campeões, um clube de esfomeados mesmo quando temos a pança cheia , um clube de insaciáveis 

5 comentários :

  1. Excelente perspectiva JV!
    Apenas não concordo com a conclusão no teu último parágrafo. A meu ver é completamente o contrário o que está a suceder ao RV, ou seja, ele está é a acusar a pressão, tal como o Paulo Fonseca acusou quando esteve no Porto. Vamos lá ver se tal como o actual técnico do Braga, Rui Vitória vai atirar a toalha ao chão.

    ResponderEliminar
  2. Assim não dá, Rui! Há que mudar o rumo para as vitórias e para jogo à Benfica. Pontapé para a frente, chegar à baliza adversária de vez em quando e sem perigo, não é jogo à Benfica. Perder três vezes consecutivas contra o Zbordas, da forma como perdemos, não é de jogo à Benfica. Assim não vai dar, Rui!

    ResponderEliminar
  3. Isto não é atirar a toalha ao chão ou não. A questão é meramente de 'unhas'. O homem não tem capacidade para ser treinador a este nível. Não tem e era algo que estava nos olhos de quem alguma vez tivesse visto um jogo do VSC com olhos de ver. Olhando para os processos, os ofensivos e defensivos. O homem não tem competência.

    Erro histórico. HISTÓRICO! E pensar que poderiamos ter ficado com o Marco Silva..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrijam-me se estiver enganado, mas NÃO poderíamos ter ficado com o Marco Silva, pois quando a saída dos lagartos foi consumada, foi efectuado um acordo que proíbe MS de treinar ou o SLB ou os nojos lá de cima, certo? Por mim também seria sempre MS, mas neste caso creio que não poderia ser ele. O maior problema foi mesmo ser RV...

      Eliminar
  4. o rui tem, tinha, obrigação de fazer muito mais do que aquilo que tem feito com estes jogadores agora não venham com coisas que as condições são as mesmas que no passado.
    nem em relação ao ano passado em que falta enzo e falta salvio nenhuma das situações foi resolvida com a mesma qualidade.
    e o ano passado já tinha sido o pior plantel dos ultimos anos, onde é que temos um central de niovel mundial como o d. luiz ou garay onde tens um defesa esquerdo como coentrão ou siqueira apenas tens um medio centro de topo quando tinhas sempre tres, onde tens um jogador do nivel de aimar, apenas tens um extremo top quando tinhas sempre no minimo tres.
    portanto não venham com historias que foram dadas as mesmas condições, que não foram, não serve de desculpa para o que temos visto mas não neguem.

    ResponderEliminar