domingo, 25 de outubro de 2015

Um grande erro

O jogo de hoje foi uma grande humilhação . Inaceitável . Insuportável . Impossível de aceitar . E isso devia ter sido a primeira coisa a ser dita por Vitória que já perdeu com o Porto e com o Arouca .São três derrotas em sete jogos .

Rui Vitória tem de perceber que já não está a treinar o Guimarães .Aqui não é para ganhar de vez em quando .Aqui é para ganhar sempre , aqui não se aceita a derrota nem há tempo para recuperar . Por isso ele deve ser o primeiro a tentar perceber se tem capacidade para treinar o Benfica. Eu começo a duvidar seriamente que a tenha .

Claro que não tivemos a chamada sorte do jogo mas também não fizemos muito por isso . Quanto aos jogadores e não querendo criar bodes expiatórios sempre me parece que a colocação dum jogador tão limitado tecnicamente como o é André Almeida no meio campo é um absurdo . E Pizzi também não é solução. Sílvio é outra fatalidade e Eliseu pouco melhor é. Nada de novo , desde o início que estão identificadas as nossas fraquezas .Também não entendo a opção por Jimenez em detrimento de Mitroglou que me parece melhor jogador. Mas o pior é a fraca organização da equipa , defensivamente a anos-luz da época passada e isso é trabalho de treinador . Outra perplexidade é a aparente má condição física da equipa .

Apesar  de confiar em Filipe Vieira não posso deixar de realçar que a decisão de afastar Jesus começa a revelar-se um grande erro . Espero que não definitivamente .

10 comentários :

  1. Totalmente de acordo. Não escreveria melhor!

    ResponderEliminar
  2. Mas como confiar no LFV?
    Para mim o erro não foi tanto a dispensa do JJ, como a contratação do RV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Nenhum treinador se encontra acima do Benfica. Mas quando se quer substituir um bom treinador, tem de se ir buscar outro do mesmo nível.

      Eliminar
    2. Exacto. RV nunca poderia ter sido o sucessor de JJ. MS talvez... Resta esperar pela próxima época...

      Eliminar
    3. O ideal teria sido renovar atempadamente com JJ . Não querendo fazer isso Vieira deveria ter contratado um treinador do mesmo nível mas o que aconteceu foi que o presidente optou pelo desinvestimento e por isso contratou um treinador que não fizesse ondas

      Eliminar
  3. O problema do Benfica nesta época, e até dos últimos anos, está precisamente no último parágrafo JV.

    ResponderEliminar
  4. o problema é que devido á lesões fejsa ainda é pior, como se viu, nunca se substituiu o enzo nem o salvio.
    o erro a existir é na escolha do treinador depois da saida de um treinador que esteve seis anos tens de ter um nome ainda mais forte, mas não podemos esquecer que este treinador não tem o que o outro teve disponivel para trabalhar e que lhe foi prometido e ai a culpa não é dele.

    ResponderEliminar
  5. ....tão simples como isto....LIMA,ENZO,MAXI, SALVIO, para alem de uma pré-época mal preparada......numa altura de mudança de treinador...(creio que qualquer treinador teria mais ou menos dificuldades)....(isto, porque RUI VITÓRIA, para mim(é a minha opinião)ainda está dentro do beneficio da duvida.....nada está perdido(está mais difícil)se em janeiro forem corrigidos alguns erros...(vale o que vale, mas reparem que os corruptos de Contumil mesmo com as loucuras de jogadores a 20 milhões, pouco melhor estão do que nós).....quanto ao ex treinador, tambem é minha opinião que o tempo GRATIS que lhe foi dado, tinha chegado ao fim...BASTA MEDIREM O BOM,MAS TAMBEM O MAU QUE FEZ,MESMO DEPOIS DE TER TUDO AO DISPOR......abraço..(Afonso

    ResponderEliminar
  6. A IMPUNIDADE DO SCPORTUGAL ESTA A TER UM ROL DE SITUAÇÕES ESCANDALOSAS QUER NO HOQUEI QUER NO FUTEBOL QUER EM QUALQUER MODALIDADE E CONTINUAM TODOS A ASSOBIAR PARA O LADO

    ResponderEliminar
  7. Em vez de tentar descobrir onde está o Wally, que tal tentar descobrir onde está o Vieira?Se os ataques ao Benfica não são suficientes para falar,não se arranja uma casa do Benfica para inaugurar estamos com saudades de o ouvir...

    ResponderEliminar