terça-feira, 4 de agosto de 2015

Procuram-se soluções

O Benfica perdeu dinâmica. O treinador é novo , os métodos e ideias serão diferentes, mas também não podemos alhear-nos da circunstância de termos perdido três jogadores fundamentais para os quais não foram encontradas alternativas credíveis.

Jonathan , primeira aposta para o lugar de Lima, não conseguiu ainda mostrar nada de especial. Talisca , primeira opção do treinador para o lugar de Salvio, está a anos-luz do argentino. Aqui tem mesmo de se encontrada outra solução. Contra tudo o que se poderia imaginar e ainda sem testes fortes parece ser Maxi quem poderá ser mais facilmente substituído pelo miúdo Nelson Semedo. A ver vamos !

4 comentários :

  1. As soluções estão dentro do plantel.
    Não consigo é perceber como é que o Rui Vitória insiste em encostar o talisca à linha se já o ano passado se viu que aí ele joga zero. O Talisca pode muito bem ser o substituto do Lima.

    A lesão do sálvio é dificil de substituir, tentem tudo para trazer o markovic por emprestimo de 2 anos.

    para o lugar do maxi vamos ver como as coisas correm.

    a mim o que me preocupa mesmo é a falta de atitude e entusiasmo da equipa. Não fazemos uma jogada de jeito, não rematamos á baliza.
    A defender somos horríveis, passes entre o central e o lateral entram todos.

    Esperava muito mais nesta fase....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não rematam ok, mas até fazem boas jogadas,porém fartam-se de falhar golos.
      Ex. Jonas, Gaitan,Talisca,N.Oliveira...

      Eliminar
  2. Apesar da aposta de Talisca na ala direita, continuo sem perceber porque não se arrisca em Carcela! Falta-lhe a intensidade e a agressividade do Sálvio, mas pelos poucos minutos de jogo que teve verifica-se que oferece mais em termos de futebol à equipa. Por isso, é dar confiança ao jogador, dar-lhe minutos e incutir confiança. Nota-se que ele tem qualidade. Falta-lhe é confiança para explodir.

    Quanto a Jonathan, gosto da garra e atitude. Mas fruto da idade, o mesmo anda ansioso por marcar um golo, tornando-se egoista e obsessivo pela baliza contrária.

    Olhando aos elementos que a equipa apresenta ainda, e para a supertaça, tendo em consideração que Rui Vitória é adepto do 4-2-3-1, penso que o mesmo deve impor as suas ideias esquecendo as do anterior técnico! Os dois últimos jogos demonstram que os jogadores ficam perdidos ao tentar adaptar as ideias do novo técnico com o sistema que estão habituados. Isto é sinal de que no relvado e nos treinos, a operacionalização dos conceitos tácticos não está a ser devidamente absorvida pelos jogadores. Mas é somente a minha humilde opinião a qual pode ser completamente desmentida por qualquer treinador devidamente habilitado!

    Assim, atendendo ao supra exposto, penso que Vitória deveria apostar em Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel e André Almeida, Fejsa, Samaris, Carcela, Jonas e Gaitán e na frente do ataque Jonathan Rodrigues.

    Mas deixemos a bola rolar a sério e entretanto vamos constatar o que valem os jogadores e a equipa técnica em jogos a doer!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. entaao o soriano vem ou nao alias olhem po reb bull salzburgo tao la varios jogadores interessantes ou nao me digam ke no campeonato austriaco se ganha melhor ssalarios ke no portugues~ke tristea

    ResponderEliminar