quinta-feira, 9 de julho de 2015

Até ao lavar dos cestos é vindima

Escreve a grande Leonor Pinhão que o Benfica é o campeão da austeridade . Parece-me cedo para tal conclusão.

Todavia , não podemos esquecer que somos campeões e que até agora só perdemos o treinador logo substituído por Rui Vitória que aos quarenta e cinco anos tem no currículo uma Taça de Portugal ao serviço dum Vitória de Guimarães voluntarioso mas muito pouco abonado. Com a mesma idade Jorge Jesus nada de parecido tinha feito.

Parece também que vamos perder Maximiliano Pereira a quem o Porto numa clara demonstração de desnorte terá oferecido 16 milhões por quatro épocas . 

Diz a comunicação social que Gaitan também está no mercado. 

São duas baixas importantes mas devemos recordar que o Porto perdeu o melhor ponta de lança do mundo e arredores : J.Martinez . E não só ! Foi-se também Danilo , até agora , na comunicação social portuguesa ,  o melhor lateral direito do mundo . Perdeu Casemiro , tão bom que os obrigou a contratar um obscuro francês por vinte milhões mais o Danilo Pereira. Segundo se diz irá também perder o Quaresma. E quanto a Óliver , o Messi de Contumil , parece que também já não volta . Vão começar do zero.

Quanto ao Sporting perdeu  Nani , de longe o melhor jogador do plantel , Cedric e provavelmente Adrien  ,William Carvalho e Slimani, tudo malta titular.

Mas como o que importa é o Benfica parece-me que a ida ao mercado deverá ser cirúrgica. Na minha opinião precisaremos dum lateral direito titular de caras .Mas tem que ser craque porque ao invés vale mais apostar em Sílvio , Almeida ou Lindelof . Infelizmente Nelson Semedo não me convence e gostava de o ver emprestado a uma equipa de primeira liga para ver como se adapta.

Saindo Gaitan precisamos dum novo Joker .Um artista .Alguém que entusiasme e desequilibre realmente os jogos a nosso favor. Coentrão, apesar de se ter tornado lateral ,serviria muito bem , caso fosse possível .No nosso campeonato seria um rei capaz de produzir inúmeras possibilidades de golo. Markovic também seria muito bom . Enfim terá de ser um craque , um jogador regular e já com alguma experiência.

Hoje fala-se na hipótese Chicharito, no âmbito do negócio Gaitan . Apesar de ser um avançado o que obrigaria à saída dum dos atacantes actualmente no plantel seria também uma excelente contratação. No entanto não me parece que possa concretizar-se. 









1 comentário :

  1. O Diego Lopes pode muito bem fazer o lugar do Gaitan. Nos júniores do Benfica era assim que jogava, da linha para dentro.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar