sexta-feira, 22 de maio de 2015

O Sucessor

Aparentemente Gaitan estará de saída do Benfica. Mandam as leis do mercado e resta-nos o consolo de nos deixar após dois títulos nacionais para os quais contribuiu decisivamente. Espera-se um importante e necessário encaixe financeiro, mas dentro do relvado ficaremos mais fracos com a sua saída.

Mais , apesar do Benfica ter hoje uma política desportiva bem planeada , não se vê quem o possa substituir. Ou será que se vê ? 

Ola John é um jogador irregular, sem centelha nem ligação quer ao jogo quer aos adeptos , apesar da inquestionável capacidade técnica , física e da inteligência de muitas das suas opções ofensivas.

Sulejmani é também um jogador irregular e propenso a lesões.

Gonçalo Guedes é ainda um miúdo.

Por tudo isto parece-me que a alternativa mais válida será Anderson Talisca. Este ano esteve irregular , apesar do excelente início, mas não podemos esquecer-nos de que se tratava de um miúdo com apenas vinte e um anos acabado de chegar do Brasil. Espero muito dele em 15/16 e a não ser que se contrate um verdadeiro craque parece-me a melhor alternativa, caso Gaitan saia mesmo.

3 comentários :

  1. Talisca? Népia. Talisca pode crescer muito a jogar como 2º avançado. Não acredito nele como ala nem como 8.

    Agora como ala mais criador, no lugar do Gaitan... no Pizzi acredito - era a posição original dele. Sò que se o pizzi for para a esquerda, temos que descobrir um mega 8.

    ResponderEliminar
  2. O substituto de Geitan é o que menos me preocupa. Penso que já está encontrado o seu substituto ba cabeça do JJ. Isso é o mais importante. Guedes pode ser o substituto, sim!

    ResponderEliminar
  3. Não aprendes... continuas a dar voz aos pasquins.
    Ainda temos dois jogos pela frente, um deles vale um título...

    ResponderEliminar