quinta-feira, 26 de março de 2015

Velha Raposa

Trapattoni , afirmou hoje uma coisa muito importante . " É uma grande vantagem para qualquer clube ter um treinador durante seis anos."

Esta filosofia de estabilidade que muda o paradigma da relação entre o Benfica e os seus treinadores é um dos actos mais acertados e importantes de Luís Filipe Vieira. Temos de recuar muito no tempo para encontrar algo parecido com isto no Benfica.

Se no final da época de 2013 Jesus tivesse saído não tínhamos vivido as alegrias da última época , ainda que tivéssemos mantido, como aconteceu, os principais jogadores. 

O maior mérito de Jorge Jesus é o de , apesar de ter chegado tarde a um grande clube , ter tido a personalidade suficiente para liderar jogadores que nunca teria imaginado poder ter às suas ordens. A coragem e o acreditar nas suas ideias é uma das grandes qualidades de Jorge Jesus e foi importante para a reabilitação dum Benfica de nível internacional.

Mas o mais importante foi e é a estabilidade que o Benfica lhe ofereceu para desenvolver as suas ideias. Que fique enquanto tiver entusiasmo e que o próximo seja bem escolhido e possa outrossim ficar por muitos anos.

1 comentário :

  1. o benfica ofereceu-lhe estabilidade os primeiros 5 anos. este ano nada. perdeu 7 titulares entre maio e janeiro..

    ResponderEliminar