sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O Benfica merece

Claro que o mais importante é o Benfica ganhar sempre. E , respeitando as funções de cada um , será sempre o presidente do clube conjuntamente com o treinador, ou por indicação deste, quem deverá definir quem pode ou não fazer parte do plantel.

Todavia , fico triste com a saída de todos os bons jogadores formados em casa sem terem tido oportunidade de jogar na primeira equipa.

É evidente que à primeira vista Bernardo Silva foi bem vendido. Quinze milhões por quem apenas em França fez meia dúzia de jogos na primeira divisão é um grande negócio. Veremos se no futuro não iremos relativizar esse bom negócio, como já se começa a fazer com André Gomes. A ideia de que Bernardo Silva por ser pequeno e franzino não conseguiria impor-se no futebol português é absurda . Ele começou a destacar-se, no Mónaco, num jogo contra o Leverkusen , uma equipa fisicamente muito forte, num jogo para a Champions e é neste momento titular num clube que disputa um campeonato fisicamente muito mais exigente que o português.

A ideia de que Cancelo não sabe defender e por isso nunca terá lugar no Benfica é outra anormalidade. O jogador tem vinte anos . Mais uma vez o futuro dirá . 

O que está feito já não se pode alterar mas jogadores como João Teixeira e Gonçalo Guedes , por exemplo, têm que estar na equipa principal e jogar . O Benfica merece !


3 comentários :

  1. Bernardo é franzino e fraco fisicamente seja lá o modo como se veja. Pode ser que melhore no futuro mas hoje não tinha lugar no clube. Bem vendido por 16M.
    Cancelo por 10M é vender já! Assim como Cavaleiro.
    Eu não tenho pena dos que deixam clube, só tenho pena dos que ficam e estão lesionados.

    ResponderEliminar
  2. eu até acho que o cancelo neste momento defende mal, que é uma coisa diferente de não saber defender, mas por exemplo o eliseu defende tão mal ou pior que ele mas tem margem de progressão quase nula ao contrario do cancelo.
    mas os mesmos que acham que se deve despachar o cancelo por não saber defender são os mesmos que defenderam a contratação do eliseu por considerarem que este treinador iria corrigir esses seus defeitos, o que eu acho extraordinário é que achem que o treinador conseguia fazer isso a um gajo com trinta anos mas não a um de vinte ainda com uma enorme margem de progressão e um potencial enorme.
    e isto não tem nada a ver com o recente jogo, quem fala de eliseu fala de emerson, luisinho, cesar peixoto etc etc.

    ResponderEliminar