segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Melhores também individualmente

A ideia de que o Porto tem uma equipa constituída por jogadores do outro mundo é um mito . O guarda-redes é mediano ; não têm um central melhor que o Maurício do Sporting; o Casimiro é assim-assim e o Herrera idem; o Tello é tão bom que a partir dos cinco minutos jogou contra um atleta amarelado e não foi capaz de tirar partido disso , Danilo e Alex Sandro , apesar de bons jogadores estão longe de ser o que se diz por aí e o tempo encarregar-se-a de o deixar claro. Sobram Jackson , Brahimi e Oliver , três jogadores de nível internacional .

O problema é que apesar de na opinião de alguns não jogar nada Maxi secou Brahimi .É admirável o desrespeito por um jogador com cem internacionalizações pelo Uruguai e uma Copa América no currículo, especialmente vinda de quem já diz que Danilo é o melhor lateral direito do mundo.

O problema é que Jackson teve que enfrentar Luisão e Jardel , a melhor dupla de centrais da liga portuguesa, de longe. 

O problema é que Oliver a partir de certa altura começou a pisar os terrenos de Enzo e o génio acabou por ficar na lâmpada. 

Para quem acha que o Benfica tem um plantel individualmente fraco é preciso recordar que Fejsa , Sílvio , Eliseu , Sulejmani e Rúben Amorim estão lesionados.

Nada do que foi dito acima belisca o mérito de Jorge Jesus que deu uma lição a Lopetegui. JJ foi uma aposta ganha e tem vindo a melhorar muito no Benfica. Também ele é superior individualmente ao seu colega do Porto




3 comentários :

  1. Completamente de acordo!

    P.S.: essa do "melhores também individualmente" foi em jeito de resposta a um blogue não foi? Por exemplo, já ouvi criticarem o André Almeida dizendo que o tipo não é nada bom do ponto de vista técnico... mas, a verdade é que Danilos e outros não os vejo a fazer melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um bocadinho . Mas também à maior parte da comunicação social que no início do campeonato entregou o título ao Porto.

      Eliminar
  2. individualmente, em termos de talento de base, o plantel do porto é superior. claramente superior. mas quando ha modelos de jogo, trabalho colectivo, equipa, essas diferenças podem atenuar-se. jesus esta a moldar esse colectivo com jogadores que nunca passaram de malagas, com jardeis, com almeidas... e faz esses jogadores crescer, e a equipa depois cresce com eles.

    sem JJ, andre almeida ate num braga teria dificuldade em jogar. matic era apenas mais um. enzo, um ala aceitavel. coentrao, o maior cliente de discotecas. di maria, mais um brinca na areia. javi garcia nao teria dado a volta a carreira. entre tantos outros casos.

    ResponderEliminar