quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Do céu ao inferno

Em poucos dias fomos da euforia à eliminação na Taça. Eliminação na própria casa e por isso ainda mais amarga. A equipa deu tudo e quem dá tudo não pode ser criticado.

A falta da voz de comando de Luisão sentiu-se . Os golos adversários decorreram de erros próprios. O primeiro de André Almeida numa terrível falta de sorte e jeito. O segundo numa falha de marcação fruto dum meio campo completamente novo formado pelos macios Cristante e Pizzi  que abriram uma autoestrada por onde Pardo passou à vontade.

Hoje gostei de Ola John, apesar do último passe não ter saído , do excelente golo de Jonas , da garra de Maxi e da abnegação de Jardel. Uma eventual saída de Enzo colocará problemas ao nosso jogo. Pizzi não assegura a mesma segurança nem a mesma qualidade a progredir com bola criando desequilíbrios nas equipas adversárias. Veremos. Uma mera substituição de jogador por jogador deixará a equipa mais fraca. Apesar da pouca intensidade que têm revelado não sei se uma dupla formada por Cristante e Samaris , jogadores de estatura elevada, não seria mais eficiente. Mas isto são apenas suposições e especulações ainda precipitadas.

Resta o campeonato e a taça da liga. Tendo em conta que este parece ser um ano de transição, de muitas vendas , o primeiro lugar no campeonato satisfaz-me. Temos é que o manter até ao fim.




3 comentários :

  1. enquanto todos viverem cegos com a nodoa de treinador que esta a frente da equipa nao ha nada a fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa das lesões do Salvio e do Luisão, do falhanço do André Almeida e dos constrangimentos físicos do Talisca, Samaris e Enzo é claramente do treinador! O tipo não percebe nada de culinária! É só cegueira.




      Eliminar
  2. Uma andorinha não faz a primavera... é preciso ter calma com o Pizzi. O João Teixeira na pré-época também teve uma perda de bola que deu origem ao golo da vitória do Sporting na taça da Associação de Futebol de Lisboa na pré-época, e este é médio centro de raiz.

    Errar, todos erram! O Enzo é muito bom, mas não é perfeito...

    Este fim-de-semana, vou escrever sobre esta derrota no meu blogue, o qual darei a minha opinião em maior detalhe.

    Quanto a Cristante + Samaris a meio-campo, considero uma boa ideia... sobretudo, se for para jogar com dois falsos extremos, numa espécie de 4-2-2-2...

    ;)

    ResponderEliminar