domingo, 14 de dezembro de 2014

A César o que é de César

Neste blog já critiquei muitas vezes Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus. Hoje que demos um passo muito largo na direcção da revalidação do campeonato não me custa  reconhecer que este resultado se deve em primeiro lugar a Vieira e à decisão de manter Jorge Jesus, mesmo quando este perdeu tudo. " A César o que é de César"

Agora outro César .Uma grande equipa só o é se tiver um grande guarda-redes. Tranquilo , rápido , inteligente , Júlio César foi o primeiro a separar as águas. Ele é muito superior a Fabiano.

 Um dos grandes jogadores do Porto , Brahimi, apanhou hoje pela frente Maxi Pereira que o engoliu e logo aí o Porto começou a perder o jogo; Luisão foi Luisão e está tudo dito: Mas o maior destaque defensivo da noite foi o jogo absolutamente fantástico de Jardel ,que dominou totalmente a sua zona, e o sangue-frio de Almeida, que apesar de estar amarelado desde o princípio do jogo, conseguiu sair do Dragão com uma exibição praticamente sem mácula.

Bom jogo de Samaris e de Enzo. Bom jogo de Gaitan e de Talisca. Jogo sofrível de Salvio , aparentemente menos fresco fisicamente.

O futebol e a vida têm destas coisas. O jogador que ninguém queria ver no jogo , aquele cuja titularidade deixou as orelhas de JJ a arder marcou dois golos e foi um dos grandes da noite. Lima respondeu à campeão.

2 comentários :

  1. Não gostei de Salvio e de Talisca.

    ResponderEliminar
  2. Neste jogo o "mestre", não deixou os laterais subirem tanto, e, desde logo a consistência defensiva foi outra.
    Não foi teimoso, e, com isso, o BENFICA ganhou.
    Viva o BENFICA

    ResponderEliminar