quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Promessas , confirmações e pequenas desilusões

Vi este jogo através dum link o que acaba por limitar a percepção do que vai acontecendo . Pareceu-me que , não obstante a entrada timorata acabámos por dividir e até mandar no jogo pelo menos até à expulsão de Lisandro.

Começando por este e ,apesar da expulsão e do desnorte inicial , não desgostei da sua exibição. Confirmou a sua hegemonia no jogo de cabeça e com o passar do tempo revelou bons pormenores. Gostei de Maxi . Apesar de nos esquecermos às vezes o lateral-direito é um jogador de nível internacional assim como o homem que joga à sua esquerda : o grande Luisão. No meio campo , acima de todos , gostei de André Almeida, sendo certo que o batatal em que se jogou acabou por disfarçar as suas limitações técnicas e trazer ao de cima o pulmão e a abnegação que caracterizam o seu futebol. Salvio acabou por ser uma desilusão. Nestes jogos precisamos que ele privilegie mais o jogo colectivo em detrimento das arrancadas que perante defesas como os que defrontou hoje acabaram tantas vezes de forma inglória. É evidente que Talisca ainda não tem pedalada europeia e esse é um dos nossos dramas na Champions porquanto estamos a falar do melhor marcador do campeonato português. Gaitan merecia esta noite outro acompanhamento dos demais colegas. Lima pouco se viu. Acho uma pena que Jorge Jesus não perceba que Nelson Oliveira é o melhor avançado do Benfica para jogar na Champions. Artur esteve à altura . Bebé esteve muito mal.

2 comentários :

  1. "... Nélson Oliveira é o melhor avançado do Benfica para jogar na Champions."
    Comeste cogumelos estragados, ou estás só a gozar com a malta?...
    Fdx.... como é que ainda há gente que consegue ter sentido de humor, depois de mais um jogo de merda como foi o do Mónaco!...

    ResponderEliminar
  2. No geral, concordo!

    Apenas discordo quando escreves "sendo certo que o batatal em que se jogou acabou por disfarçar as suas limitações técnicas". É que um bom jogador do ponto de vista técnico terá sempre maior facilidade de recepcionar e passar num batatal que outro que não seja tão bom. E mesmo que não opte pela recepção e passe, terá sempre vantagem nas "chouriçadas", pois enquanto estes fazem de chouriçadas grandes passes para golo, os outros fazem para as bancadas... ou para os adversários.

    Eu acho é que um jogo naquelas condições faz realçar é o carácter mental dos jogadores. Não só em termos de adaptabilidade, como também de sentir-se confortável ao choque.

    O Maradona foi o que foi, não apenas pela sua técnica. Aliás, se fosse por isso, já há muito que teria sido ultrapassado por muitos outros jogadores. Ele foi o D10s do futebol, porque sentia-se bem no choque, sentia-se vivo, quando lhe vinham encostar o corpo, agarrá-lo, etc e ele continuava a correr com a bola colada ao seu pé esquerdo.

    Por falar do carácter, gostei das declarações do Talisca no final do encontro. Mas, ele que se ponha a pau, pois vou-lhe cobrá-lo!!!

    Sobre o Nélson Oliveira, teoricamente é o avançado mais completo. O problema é que não deve estar em forma, pelo menos para o ritmo da Liga dos Campeões e em particular para o ritmo que o Mónaco estava a impor.

    Interrogo-me é porque é que ninguém fala das inúmeras perdas de bola do trio de argentinos (Salvio, Enzo e Nico) por quererem transportar a bola?!

    ResponderEliminar