sábado, 18 de outubro de 2014

Catedrático

O título do post não se refere a Jorge Jesus nem à sua muito duvidosa forma de fazer a rotação dos jogadores da equipa do Benfica 

Hoje o verdadeiro catedrático foi Jonas, um jogador que, apesar tal não ser muito evidenciado pela comunicação social portuguesa, tem um currículo apreciável tendo marcado quarenta golos na sua passagem pelo futebol espanhol . Mas a boa notícia é que Jonas é muito mais do que golos marcados. Tecnicamente é do melhor que há ; visão de jogo extraordinária, sempre à procura da melhor solução, dá-se ao jogo , segura a bola , a sua forma de jogar é um manual para qualquer aprendiz de ponta-de-lança. Jonas é um catedrático que hoje foi acompanhado apenas por aprendizes mais ou menos talentosos. Entre os mais talentosos destaco Gonçalo Guedes que não chocaria ninguém se tomasse o lugar de Ola John no banco de suplentes nos próximos jogos. Cristante só cresceu quando o Covilhã estourou mas a assistência que fez foi magistral. Pizzi a rever. Os defesas estiveram todos mal e Bebé está ainda muito longe da qualidade necessária para jogar no Benfica.


No outro jogo o Sporting venceu o Porto sem espinhas. São eles o nosso principal adversário esta época . Têm identidade , três bons jogadores : Patrício , William e Carrillo e, infelizmente, um jogador de nível mundial : Nani.

Sem comentários :

Enviar um comentário