domingo, 9 de março de 2014

Gato escaldado...

Mais de cinquenta e cinco mil pessoas estiveram hoje na Luz a assistir ao jogo com o Estoril .Foi uma resposta fantástica dos sócios e simpatizantes do Benfica .As assistências não têm estado ao nível da nossa dimensão.

Se não fosse o que aconteceu em anos anteriores atrevia-me a dizer que podemos reservar o Marquês mas assim diria que toda a prudência é pouca . Gato escaldado de água fria tem medo .

Este Benfica , mesmo sem Matic , é diferente e melhor do que o de anos anteriores . Luisão , aparentemente sem a tensão que lhe provocava a vontade de sair , está a fazer a melhor época desde que está no Benfica. Outra das grandes diferenças para a época passada reside na circunstância de Siqueira ser muito superior , como lateral esquerdo , a Melgarejo . E Sílvio também . Do meio campo para a frente deu-se um milagre. Gaitan largou a equipa dos Harlem Globetrotters e transformou-se num jogador dos Bulls ou dos Lakers. O que lhe aconteceu não sei mas Gaitan hoje é muito mais do que um malabarista, como se dizia antigamente. Se no principio da época via a sua saída como um mal menor temo e espero ( porque é sinal de continuará a a fazer uma grande época) que no fim da actual venha a sentir muito a sua eventual saída. Rodrigo parece finalmente liberto dos fantasmas que o atormentavam e hoje vou a fazer um belo jogo. Mas há ainda o factor Markovic  que hoje nem esteve feliz mas que acrescenta à equipa o que lhe faltava : um verdadeiro joker.

Parece-me que apesar de estar melhor nesse particular , Jorge Jesus , continua a revelar alguma dificuldade na rotação da equipa . Hoje Sílvio podia e , na minha opinião , devia ter jogado no lugar de Maxi . Fejsa podia ter saído , o jogo em Londres vai ser fisicamente exigente. Pelos mesmos motivos , se era para sair , Enzo podia ter saído mais cedo . Há muitos jogadores de nível semelhante e parece-me mais inteligente rodar alguns atletas por jogo do que meia equipa de um para o outro, mesmo se Jorge Jesus , conforme afirma , os trabalha a todos da mesma maneira. 

6 comentários :

  1. Oblak, Almeida, Luisão, Jardel, Silvio, Fejsa, Amorim, Gomes, Salvio, Sujlemani, Cardozo.

    E pronto, assim não se massacram os 11 mais usados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, excepto o A. Gomes, porque não tem genica nenhuma. É um gajo sem sangue nas veias. Não joga à Benfica. Arranja lá outro, mas esse não.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Djuricic em vez do Andre Gomes talvez?

      Eliminar
    3. Concordo plenamente caro Nonameslb.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
  2. No campeonato é para pôr os melhores. Na liga Europa é que têm de jogar as segundas linhas: sílvio, andré almeida, jardel, ruben amorim, sulejmani, cavaleiro, djuricic, etc.

    Quero o melhor benfica frente ao Nacional na próxima segunda feira. O resto é secundário.

    ResponderEliminar
  3. o T. tem razao ..que joguem as segundas linhas na liga europa. O importante é o campeonato .. e depois do ano passado acho que toda a gente fica mais que contente or finalmente ganharmos um campeonato sem espinhas !

    ResponderEliminar