terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Nem tudo é mau em Jorge Jesus

Neste blog tenho defendido que Jorge Jesus deveria ter ido à sua vida no final da época passada quando perdemos tudo , até a Taça de Portugal contra uma equipa muito inferior ao Benfica. Mas quando vemos a exibição que Matic fez ontem e a comparamos com os primeiros jogos do sérvio com a camisola do Benfica não podemos deixar de reconhecer uma extraordinária evolução que seguramente não é apenas fruto de quinze dias de trabalho com Mourinho.Quando abandonar o futebol e independentemente do que vier a suceder e dos troféus que vier a ganhar na sua carreira ,Matic concluirá que o melhor que lhe aconteceu foi o encontro com Jorge Jesus no Benfica.

5 comentários :

  1. JJ pegou em dois desconhecidos no futebol mundial (coentrao e matic) e de um fê-lo o melhor defesa esquerdo do mundo e o outro o melhor 6 do mundo. Só. Coisa pouca, mas pasmem-se quando nem um nem outro eram defesa-esquerdo e 6. Fraquinho o Jesus de facto..

    ResponderEliminar
  2. Isso conta como título para o Benfica? Encontramo-nos no Marquês?

    ResponderEliminar
  3. Melhor lateral esquerdo do mundo? sou lampião de gema e afirmar coisas dessas é descabido no minimo...

    É um facto que JJ potencia bem ALGUNS jogadores... Sendo o Ola John um bom exemplo que o Mestre tem muitos defeitos (e o "João" também obviamente)... A falta de aposta em portugueses (este ano está a ser obrigado pela direcção a fazê-lo...) é outro exemplo claro de um defeito dele...

    A meu ver não tinha condições para continuar mas está cá por isso força nisso...

    ResponderEliminar
  4. Um benfiquista de gema afirmar-se lampião...é que me parece descabido, no mínimo...

    Quando oi treinado por JJ, Coentrão era, para mim, o melhor lateral esquerdo do mundo. Aliás, foi nessa posição que entrou no 11 do Mundial da África do Sul.

    As opiniões são relativas, mas para mim, no seu auge, Coentrão e Matic foram os melhores do Mundo na sua posição. Pode-se discutir técnica e tacticamente a concorrência (por exemplo, hoje o Alaba parece-me ser o "titular" de melhor lateral esquerdo do Mundo, mas curiosamente o Bayern quis "aquele" Fábio...) mas na minha opinião Jesus "criou" 2 futebolistas de craveira mundial e que foram o top sob o treinador do Benfica.

    Mas isto sou eu, que se calhar sou pouco lampião...

    ResponderEliminar