terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ainda o vi jogar

Festejou há poucos dias setenta anos um dos melhores jogadores da história do nosso clube e do futebol português. Ainda o vi jogar , embora já no ocaso da sua carreira . António Simões era um ponta esquerda ( não era canhoto) absolutamente fantástico , rápido , ágil , tecnicamente muito evoluído e inteligente chegou a ser considerado o melhor da Europa na sua posição. Acabou a carreira com dez campeonatos nacionais e uma taça dos campeões europeus conquistados, para além de cinco taças de Portugal . Muitos parabéns ( atrasados ) e muito , muito obrigado !!!

3 comentários :

  1. Grande jogador e grande senhor! Vi-o ao vivo no auge da sua carreira. E aquele mundial de 1966!!! Meu Deus! Como foi grande! Ele que é de estatura baixa, marcou um golo ao Brasil, imagine-se... de cabeça!
    Como fazem falta ao Benfica de hoje jogadores e homens como este!
    Parabéns! Muitos anos de vida!

    ResponderEliminar
  2. Não sei se como pessoa é boa ou má, mas sempre o admirei como jogador e era um dos meus ídolos.
    Falei com ele um dia, não me lembro quando, mas já ele era quarentão. Bastou para ver que tinha e ainda deve ter boas ideias sobre o futebol e as sabe expor.
    Obrigado Simões por teres passado pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Também o vi o jogar. E apesar do Eusébio ser o meu ídolo, na altura, era quem eu mais gostava de ver jogar no Benfica!

    ResponderEliminar