quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tesouro no banco

Em três minutos Rodrigo resolveu o jogo. Não digo que ele merecia . Digo que nós merecíamos o regresso do velho Rodrigo ( o Rodrigo pré-Bruno Alves). E espero que este golo marque mesmo o renascer deste jovem e tão promissor futebolista. 

Ainda não podemos fazer um balanço definitivo da nossa presença na Champions. Mas uma coisa é certa : podíamos ter feito muito melhor . Estes jogadores e equipa técnica tinham a obrigação de passar  "sem espinhas" à próxima fase da Champions - afinal estamos a falar do finalista vencido da última Liga Europa. Estamos a falar dum conjunto que goza duma estabilidade de elenco e equipa técnica pouco comuns.

Jesus entrou com Artur , Maxi , Garay , Almeida e Luisão , Fejsa , Matic , Enzo e Gaitan , Markovic e Lima. Bom início de jogo, do Benfica , a mandar até que , com a cumplicidade de Luisão, o Anderlecht inaugurou o marcador. Reagimos bem e voltámos a aproximar-nos da baliza belga mas quase sempre pouco objectivos , perdidos em tabelinhas e passes errados. Mas desta vez conseguimos empatar , ainda antes do intervalo , através da cabeça de Matic a passe de Enzo.Primeiros quarenta e cinco minutos muito luminosos de Enzo , infelizmente muito pouco acompanhado. 

No príncipio da segunda parte uma excelente jogada entre Enzo e  Gaitan acabou em auto-golo. Gaitan começava a aparecer no jogo e isso é sempre sinónimo de melhoria do espectáculo , não obstante o argentino não ter aproveitado da melhor forma o espaço que o Anderlecht deixava na defesa, enquanto tentava o ataque.Até que aos setenta e cinco minutos os belgas empataram num lance corrido em que o avançado se desmarcou entre Almeida e Garay, bom golo e pairaram alguns fantasmas e sentiu-se o entusiasmo belga.

Até que Sulejmani desmarcou  Rodrigo que resolveu a questão. 

Foi bom , ganhámos, mas o Anderlecht está muito longe de ser uma grande equipa.


4 comentários :

  1. Mas o Olympiakos sim, é uma grande equipa, segundo JJ.

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente vamos ser eliminados por causa daquele guarda-redes fraquinho. Aquele que era gozado por todos, inclusivamente proprios benfiquistas. Serviu-nos a vingança na nossa deslocação à Grécia.

    ResponderEliminar
  3. Jogamos pouco contra uma equipa que ainda jogou pior.
    Esta equipa tem que dar mais e jogar melhor.
    A sorte desta vez bateu-nos a porta.

    ResponderEliminar
  4. A sorte desta vez bateu-nos á porta. Num mau e equilibrado jogo em que apesar de tudo ganhámos há Benfiquitas a achar que tivemos sorte e diamos ter perdido.
    Num excelente jogo e desiquilibrado - na Grecia - há Benfiquistas a achar que merecemos perder, porque o azar não serve de desculpa!

    Porra para esta gente!

    ResponderEliminar