quarta-feira, 9 de outubro de 2013

São pérolas

A formação do Benfica começa a dar alguns frutos . Na minha opinião nem sequer são estes os primeiros. Miguel Vítor , Miguel Rosa, Danilo Pereira (controverso) e Nelson Oliveira tinham qualidade mais do que suficiente para fazer parte do plantel. Os três primeiros estão definitivamente fora do Benfica e o terceiro vamos a ver.

Mas a emergência das equipas B veio dar visibilidade a mais talentos para além da facilidade do campeonato de juniores .

Na equipa B temos alguns jogadores cujo não aproveitamento será um crime de lesa-Benfica . Na minha opinião são estes : Bernardo Silva que se jogasse no Barcelona, estou convencido, já tinha feito uns minutinhos  com Messi e Inieta ; Ivan Cavaleiro que todas as semanas surpreende e desmente todos aqueles que diziam que este miúdo não se ia aguentar no futebol profissional ; João Cancelo cujo único risco que corre é o de se transformar numa espécie de Gaitan , mais preocupado em "estilar", do que em jogar objectivamente ; André Gomes , actualmente um jogador da B que não esmoreceu nada com a despromoção e , inclusive , entrou muito bem em Paris. Parece estar mais leve e melhor fisicamente  e , finalmente , Oblak que já todos conhecemos mas Bruno Varela também me parece um miúdo com muito potencial.

2 comentários :

  1. Vamos lá ver se não iremos dar "pérolas aos porcos"... excelente a tua chamada de atenção, JV!

    ResponderEliminar
  2. Nao acho que o Danilo tivesse qualidade para o Benfica (btw, por onde ele anda e quanto é que tem jogado desde que saiu do Benfica?), o Miguel Vitor era um jogador razoável. Agora o Miguel Rosa já considero que, pelo menos, merecia ter tido a sua oportunidade na equipa principal e o Nelson Oliveira, acredito que será o futuro do Benfica mas isso também irá depender muito dele (mentalidade, principalmente).
    Mas de todos os que estão a despontar na equipa B, o maior crime será se o Bernardo não tiver a suas oportunidades. Nao estou a dizer que tenha de ser já mas ele tem de fazer parte do futuro do Benfica. Aquele miúdo transpira inteligência, talento e classe.

    ResponderEliminar