sábado, 15 de julho de 2017

Já muitas certezas

O jogo de ontem permitiu ver uma equipa já muito entrosada , com processos adquiridos, apesar das muitas ausências . 

Me parece claro que Júlio César será o dono da baliza este ano . O "garoto" , um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro está alegre , solto e , se percebe , com vontade de não deixar barato o lugar . Este ano só um fenómeno , tipo Ederson , o colocará no banco .

Defensivamente Luisão e Jardel e nas ausências de um deles o argentino Lisandro deverão segurar o barco .  Na lateral esquerda Grimaldo é titular estando ainda para se saber se Eliseu fica ou se Hermes consegue convencer Rui Vitória . Na direita André Almeida parte à frente mas ainda falta muito para avaliar o real valor de Pedro Pereira , um jovem de 19 anos que apesar de tudo já fez alguns jogos no campeonato italiano . 

No meio campo Fejsa será rei desde que não tenha lesões . Do que se vê me parece que Samaris continuará sendo a principal alternativa . Filipe Augusto , outra solução , tem um pé esquerdo iluminado mas tanto consegue descobrir uma solução brilhante como se encrenca todo e acaba perdendo bolas perigosas . No nosso esquema de dois médios Pizzi é evidentemente o "8" tendo como alternativas Krovinovic e André Horta que me pareceu bem no primeiro jogo e é um menino muito promissor pela habilidade e alegria que coloca no seu futebol .

Nas alas a qualidade continua sendo uma loucura . A Salvio , Zivkovic , Carrillo , Cervi e Rafa vêm se juntar Diogo Gonçalves , Willock e Heriberto Tavares que que vem duma época fabulosa e seria injusto esquecê-lo  .  Todavia só a saída dum peso pesado permitirá a entrada dum destes neófitos sendo que Diogo me parece estar na frente .

No ataque Jonas , Mitroglou , Jimenez e Seferovic me parece bem . 



1 comentário :