segunda-feira, 8 de maio de 2017

Falta de vergonha

É incrível como pessoas que apoiam e/ou trabalham em estruturas reconhecidamente corruptas se permitem lançar lama  ao trabalho sério de outrem . A falta de vergonha  na cara é um dos maiores defeitos que um homem pode ter . Digo isto a propósito da absurda designação dada pelos acólitos do Porto à liga de futebol quando perdem . Lembro-me assim de cabeça do campeonato dos túneis , assim designado porque Hulk , o tal que ainda agora agrediu num túnel o treinador da equipa adversária , foi castigado durante uns jogos por atitude desordeira no túnel da Luz . Agora , fartos de bater no Calabote , que ninguém sabe quem foi , desenterraram o nome de Salazar prestando um serviço público a alguns jovens mais distraídos que assim poderão consultar o cv do citado na wikipedia. E só isso mesmo porque o Benfica é na sua essência um clube profundamente democrático , nunca teve os favores do Estado Novo , e se ganhou o que ganhou nos anos sessenta foi porque não só Portugal mas o mundo eram muito diferentes e se deu a circunstância de se conseguirem reunir numa mesma equipa na mesma era alguns dos melhores jogadores da história do futebol português , fruto da paixão e da competência de dirigentes ímpares . O que eles quererão dizer é que se encontram , como nos anos sessenta , preparados para ficar mais uns anos sem ganhar . E isso acontece porque a organização criminosa que os suportou e continua a suportar está velha e cansada e isso era só o que eles eram . De resto vão navegando ao sabor do vento enquanto não naufragam definitivamente . Já faltou mais .

4 comentários :

  1. Comer e cuspir no prato = porc (t)o são características deste gente que comanda o fequepe. Reconhecer o mérito aos vencedores ,não... é melhor chamar campeonato dos túneis, do colinho, da sorte, da liga salazar etc. Estaria preocupado era se fosse campeonato da Fruta Corrupção e Putedo (FCP), aí estaria preocupado.

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Quando não ganham, tentam sempre manchar as vitórias dos outros com epítetos que só a eles próprios assentariam que nem luva!
    Foi o campeonato do túnel... Foi o campeonato do colinho... Agora é o campeonato salazar... Só lamento que os nossos comentadores por essas televisões, não baptizem todos os deles como merecem: Campeonatos do "Apito Dourado" ou "Campeonato da fruta", "Campeonato das viagens", Campeonato dos quinhentinhos", "campeonato do café com leite"... Se puxarmos pela memória, arranjaremos epítetos para todos eles!
    Valha-os Deus que bem precisam!

    ResponderEliminar
  3. Deixem-nos ladrar! Pode ser que morram de exaustão.

    ResponderEliminar