quinta-feira, 20 de abril de 2017

E se não der pró Jonas ?

Vamos encarar um jogo decisivo com o nosso ( e do campeonato) melhor jogador da época passada ainda recuperando de lesão contraída no ultimo jogo . Jonas é muito importante para nós , para o nosso jogo , como seria importante para qualquer outra equipa portuguesa . Mas a questão é : - E se não der para ele jogar ? 

O preocupante da coisa é que Jimenez também está há muito tempo limitado. E entretanto Guedes foi vendido . 

Me parece que a solução deverá passar pela colocação de Rafa como segundo avançado no lugar de Jonas ou pelo reforço do meio campo com a entrada de Samaris e consequente adiantamento de Pizzi 

Olhando a equipa contrária e a nossa posição no campeonato optaria pela colocação de Samaris no onze inicial . Isto se Jonas não puder jogar !

3 comentários :

  1. Sem Jonas colocaria o Samaris e jogaria em 4-2-3-1, com o Pizzi a ser o terceiro homem no meio-campo e dando mais liberdade aos extremos (Rafa e Salvio) no ataque.

    ResponderEliminar
  2. A inclusão do Rafa no apoio ao Mitro acabará sempre por resultar em algo mais próximo do 4231 do que do 442. O Sálvio, como quem me segue sabe, eu mandava para a bancada e punha Ziv ali. Entre Pizzi, Rafa e Ziv aquele trio de apoio acho que tem mecanismos para criar.

    ResponderEliminar