domingo, 2 de abril de 2017

Continuamos na frente

Depois do jogo fica aquela sensação de que não tendo sido mau o resultado poderia ter sido bem melhor . Afinal de contas estávamos jogando em casa e somos tricampeões . 

Rui Vitória surpreendeu um pouco escalando um onze mais ofensivo do que se esperaria . Refiro-me à entrada de Rafa em detrimento de Cervi . Por outro lado não cedeu à tentação de reforçar o meio campo mantendo a identidade da equipa com dois médios e dois avançados contra o meio campo do Porto com três jogadores .

O começo do jogo mostrou que a nossa equipa estava com vontade de vencer . Geralmente quando se inicia uma partida os atletas sentem aquela explosão de adrenalina e acabam esquecendo um pouco as táticas recuperando o equilíbrio no final dos primeiros quinze minutos . Nossos atletas entraram forte e acabámos fazendo o golo através de grande penalidade conquistada e convertida por Jonas . Depois foi o Porto que procurou e acabou conseguindo o empate logo no princípio da segunda parte . Aqui devemos reconhecer que estando em vantagem acabámos perdemos o controlo do jogo , não soubemos gerir e fomos penalizados . A partir daí quase só deu Benfica e o empate acabou sendo uma bênção para eles . 

Estivemos muito bem coletivamente mas destacaria Jonas pela fantástica primeira parte em que também Salvio esteve muito bem . Destacaria ainda o grande jogo de Luisão bem acompanhado por Lindelof que quase anularam por completo o atacante Soares . Muito bem também Nelsinho especialmente quando se aventurou no ataque usando sua habilidade e velocidade e muito seguro Eliseu . Rafa esteve um pouco melhor mais tem que fazer muito mais ainda . Samaris fez um bom jogo. Se percebe que não tem a leitura de Fejsa mas é um cara com um pulmão incrível . Mitroglou foi bem anulado e Pizzi não fez o seu melhor jogo

Continuamos na frente e por isso estamos mais perto do tetra . É absurda a ideia de que o Porto vai vencer todos os jogos que faltam , ainda há pouco tempo empataram em casa com o Setúbal , e de que nós vamos perder pontos com o Sporting porque afinal de contas vencemos lá no ano passado. Todos os jogos que restam são finais para as duas equipas e muito difíceis para ambas . 

Sem comentários :

Enviar um comentário