quinta-feira, 6 de setembro de 2012

TONI

Não me vou referir ao episódio da conferência de imprensa no Irão . No entanto essa conferência mostra bem de que massa é feito Toni

Vou referir-me ao jogador.

Actualmente choramos a venda de Javi Garcia . Embora seja difícil comparar jogadores de tempos diferentes quero dizer que Toni foi um jogador muito superior ao que Javi algum dia há-de ser.

Toni foi oito vezes campeão e foi eleito jogador do ano em 1972. Era uma força da natureza com uma alma que não terminava . Literalmente jogador de antes quebrar do que torcer . Vi-o jogar com médio centro , central e até como lateral .Se começou por ser apenas um jogador de físico imponente, trabalhador e jogador de equipa acabou também por se tornar um jogador tecnicamente muito interessante. Arrisco dizer que se jogasse hoje valia à vontade 40 milhões.

1 comentário :

  1. Saudade de Toni no relvado. Imensa saudade de tempos em que o futebol, se bem que já não tão puro, ainda não era a selvajaria em que se tornou, com o advento das SAD, substituindo os clubes.

    Claro que os clubes têm de empobrecer em favor de empresários, que nada empreendem, ou seja intermediários.
    Claro que as populações têm de empobrecem em favor dos empresários, que nada empreendem, ou seja intermediam.

    Verdadeiros "milagres" do paradigma actual que são as sociedades. Convenceram-nos, - a nós pagadores de impostos e adeptos - via uma CS empresariada, esta verdade hoje indesmentível.
    Os empresários são os criadores de riqueza!
    Eu diria que da deles, mesmo sabendo que em casos raros isso será verdade.

    Fica bem João.

    ResponderEliminar